sexta-feira, 5 de maio de 2017

Saúde extramuros: uma ação de promoção à saúde à comunidade

Foi realizada uma ação extramuros neste sábado dia 29/04/2017 na igreja Batista que fica localizada na rua Muriacá, Costa Barros. A ação teve como objetivo principal a promoção de saúde à comunidade, foi uma ação muito especial onde a CF Manoel Fernandes de Araujo, atingiu diretamente aproximadamente 240 pessoas.



Na ação que contou com a colaboração do presidente da associação de moradores Alexandre, o pastor Fernando Rocha e a equipe de saúde da CF Manoel Fernandes de Araujo, proporcionou a total interação com a comunidade local, onde foram ofertados diversos serviços entre eles a verificação de glicemia capilar, aferição de P.A. teste rápido de HIV, Corte de cabelo, pesagem de bolsa família, calculo do Índice de Massa Corporal (IMC), escovação e aplicação de flúor (procedimento realizado pela própria dentista da ESF) e uma roda de conversa para esclarecer a comunidade sobre o funcionamento do Acesso mais Seguro, onde a comunidade se pronunciou e esclareceu suas duvidas.
A ação foi um verdadeiro sucesso, a equipe CF Manoel Fernandes de Araujo vem por meio desta agradecer ao pastor Fernando Rocha e ao presidente da associação de moradores de Costa Barros Alexandre e a comunidade o carinho que nos recebeu, tendo ciência que o sucesso da ação se deu pela união estabelecida por todas as partes. Com a finalidade de prever, promover e recuperar a saúde da comunidade a equipe de saúde CF Manoel Fernandes de Araujo sente-se feliz em poder realizar tal ação e contamos com o apoio para realização das próximas. 




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Laudo de Camargo, s/n - Pavuna

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21) 3019-9138

Tecnologia do Blogger.