quinta-feira, 28 de abril de 2016

Campanha de mobilização contra a gripe H1N1


O público-alvo é de 49,8 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde está enviando aos estados e municípios 54 milhões de doses da vacina contra o H1N1


A chegada do inverno no Hemisfério Sul requer atenção redobrada para as doenças respiratórias, como a gripe. Por isso, o Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza, sendo sábado (30) o dia D de mobilização nacional. O público-alvo da campanha, que segue até 20 de maio, é de 49,8 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. O lançamento da mobilização, nesta quarta-feira, contou com a participação da atriz Arlete Salles, que é a protagonista da campanha publicitária.
São integrantes deste grupo, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Laudo de Camargo, s/n - Pavuna

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21) 3019-9138

Tecnologia do Blogger.