Hoje tivemos um encontro muito especial em nossa Unidade, recebemos a visita do Pastor Luciano Henrique, morador de nossa área. Foi um encontro de muito amor e união. Os ACS ajudaram na decoração, com bolas brancas simbolizando a Paz.
Contaram para nós que no terreno que localiza-se a Clínica era um lugar onde jogavam lixos, usavam para desova de corpos entre outras coisas. Uma Igreja Evangélica da localidade fez um clamor e enterrou uma Bíblia como forma de semente......Asim nasceu a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo.
Contamos com uma descoberta maravilhosa, a ACS Bárbara tem uma voz maravilhosa e em forma de capela trouxe os acordes da Paz!
Dra. Valéria Menezes abriu o evento falando sobre a Paz, a união entre as famílias, explicando como é o funcionamento da Clínica.
A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que
designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: "na capela") tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.
São exemplos de composições a cappella os motetos e os madrigais.[1] Compositores como Mozart, Bach e Bruckner escreveram muita música para esta formação.A técnica a cappella foi e até hoje é usada nas igrejas. Além do canto gregoriano, a maior parte da músicas sacras renascentistas para grupos vocais ou coros polifônicos também foi concebida para ser cantada a cappella.
PARABÉNS BÁRBARA, VOCÊ É NOSSO ORGULHO!
Em capella, levou os usuários as lágrimas!
O Pastor Luciano Henrique fez uma pregação ecumênica, simples no dizer mas enorme na confiança das palavras. Esse jovem de 34 anos, filho da área, emocionou a todos com palavras que massageiam a alma!
Foi um momento mágico, onde católicos, evangélicos, espíritas, kardecistas se uniram para clamar a Paz!
Funcionários juntaram-se aos usuários numa ação pela Paz!
Farmacêutico João e ACS Alessandra contribuindo com vibrações positivas!
“A velocidade do líder determina a rapidez da tropa."
0 comentários:
Postar um comentário